Fibra

Women Techmakers chega ao Porto, com a Google

O edifício central do UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) vai receber um encontro de mulheres da área da tecnologia, promovido pela Google. Trata-se do Women Techmakers, um programa que tem como missão evidenciar e apoiar o talento feminino do setor.

quinta, 28 abril 2016 13:27
Women Techmakers chega ao Porto, com a Google

A iniciativa tem, também, como finalidade a criação de comunidade e partilha de conhecimento entre pessoas apaixonadas por tecnologia na área do Porto, sejam elas gestoras, designers, programadoras, empreendedoras, cientistas ou até mesmo estudantes.

"Com a dinamização do Women Techmakers no Porto queremos debater e dinamizar a comunidade de mulheres ligadas a empresas e projetos de algum modo relacionado com as várias áreas de tecnologia. Pretende-se desenvolver iniciativas que divulguem oportunidades e que possam ajudar a desmistificar percursos profissionais nas áreas tecnológicas", comenta Catarina Simões, fundadora da Last2Ticket e membro da organização do evento.

Laura Morillo-Velarde Rodriguez, Women Techmaker Lead no GDG Madrid, e Estela Bicho, Professora Associada do Departamento de Eletrónica Industrial e membro do Centro Algoritmi da Universidade do Minho, são duas das oradoras convidadas.

A organização do Women Techmakers Porto está a cargo do GDG Porto, em colaboração com a Last2Ticket e do UPTEC. O evento realiza-se este sábado e, ainda que gratuito, está sujeito a inscrição.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing