Fibra

Serão vendidos 2,5 milhões de headsets VR em 2016

Os dados são da 15.ª edição do estudo "Technology, Media & Telecommunications (TMT) Predictions", da Deloitte. A consultora estima que, só em 2016, a compra de hardware de realidade virtual (VR), a nível global, atinja os 700 milhões de dólares, com a venda de 2,5 milhões de headsets e 10 milhões de jogos.

sexta-feira, 13 maio 2016 11:37
Serão vendidos 2,5 milhões de headsets VR em 2016

A Deloitte indica ainda que a maioria dos gastos com realidade virtual será feita por "core users" e não por jogadores casuais. Embora qualquer pessoa com um smartphone possa aceder a uma variante de realidade virtual, a maioria das receitas, em 2016, deverá ser garantida por dezenas de milhões e não por milhares de milhões de utilizadores.

Além das previsões sobre realidade virtual, o estudo revela que, embora os millennials sejam a geração do smartphone, os trailing millennials (com idades entre os 18 e os 24) poderão ser o grupo etário mais pró-computador, de todos os grupos etários em 2016 (85% adquiriram um computador portátil em 2015).

No âmbito empresarial, o TMT estima que, até ao fim de 2016, as mulheres deverão ocupar menos de 25% dos cargos de TI em países desenvolvidos; mais de 80 das 100 maiores empresas globais de software deverão integrar tecnologias cognitivas como machine learning, processamento de língua nativa ou reconhecimento de fala nos seus produtos; e o número de pessoas que usa um serviço de pagamentos para fazer compras em dispositivos móveis (smartphones e tablets) deverá aumentar em 150% atingindo uma base de 50 milhões de utilizadores regulares.

No âmbito dos media, apenas 0,3% dos utilizadores de dispositivos móveis deverão usar aplicações de bloqueio de publicidade até ao fim de 2016; os smartphones e tablets deverão tornar-se as principais plataformas de jogo, esperando-se 36 mil milhões de dólares de receitas (+20% que em 2015), enquanto os eSports deverão gerar receitas globais de 500 milhões de dólares em 2016 (+25% que em 2015).

Por fim, no setor das telecomunicações, a Deloitte prevê que o número de ligações à Internet de Gigabit por segundo (Gbit/s) deverá ascender a 10 milhões até ao fim do ano; os consumidores deverão vender ou trocar aproximadamente 120 milhões de smartphones usados, gerando mais de 17 mil milhões de dólares aos seus vendedores; vão partilhar-se ou armazenar-se online 2,5 biliões de fotografias, o que significa um aumento de 15 % face ao ano anterior, sendo que 90% dessas imagens serão captadas com um smartphone.

De referir ainda que cerca de 26% dos utilizadores de smartphone não vão efetuar quaisquer chamadas telefónicas durante uma semana completa em 2016, substituindo-as por uma combinação de mensagens que inclui SMS e serviços de voz e de vídeo. O relatório estima que aproximadamente 300 milhões de clientes vão usar Voice over WiFi (VoWiFi) e/ou Voice over LTE (VoLTE).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing