Fibra

Portugal é o 21.º país mais conectado do mundo

Os dados são da quinta edição do estudo GfK Connected Consumer Index. Dos 78 países analisados, Portugal é o 21.º com mais utilizadores conectados no mundo, sendo que os smartphones continuam a ser os equipamentos de eleição.

quarta-feira, 18 maio 2016 10:38
Portugal é o 21.º país mais conectado do mundo

De acordo com o ranking do GfK Connected Consumer Index, Portugal tem um Connect Consumer Index de 680 (que contrasta com 313 da média global). Em termos de evolução, o país tem vindo a subir no ranking e a distanciar-se da média global: em 2010 apresentava um índice de 127, ocupando o 33.º lugar.

No que diz respeito aos países que detêm a liderança, nos últimos dois anos, Hong Kong e a América do Norte (EUA, Canadá e México) têm permanecido como as populações mais conectadas do mundo.

Além do ranking de países e regiões do mundo com maior índice de conexão, o estudo da GfK detalha os 11 dispositivos mais utilizados: smartphones, tablets, PC móvel, PC desktop, wearables, smart TV, set-top box de TV, consola de videojogos, e-reader, carros conectados e casa inteligente.

"As tecnologias móveis lideram a moda, juntamente com carros conectados, ambos a oferecerem novos benefícios para o consumidor. A tecnologia da casa inteligente é uma oportunidade igualmente significativa, mas a sua adesão deverá ser mais lenta e mais estável em termos da curva de adoção do consumidor", afirma Kevin Walsh, diretor de Tendências e Previsões da GfK.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quarta-feira, 18 maio 2016 12:20

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing