Fibra

WSA-mobile e APDC premeiam apps e conteúdos inovadores

Já estão abertas as candidaturas nacionais à edição de 2016 do World Summit Award Mobile (WSA-mobile). Uma iniciativa mundial das Nações Unidas que visa premiar os conteúdos e aplicações móveis mais inovadores e de impacto global. Em Portugal, o processo é coordenado pela APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações).

sexta, 20 maio 2016 10:00
WSA-mobile e APDC premeiam apps e conteúdos inovadores

Até 15 de julho, todas as empresas, organizações ou indivíduos que tenham desenvolvido um conteúdo ou aplicação móvel inovador poderão candidatar-se a uma das oito categorias a concurso: Government & Citizen Engagement; Health & Well Being; Learning & Education; Environment & Green Energy; Culture & Tourism; Smart Settlements & Urbanization; Business & Commerce; e Inclusion & Empowerment. Em Portugal, um grupo de peritos, liderado por Roberto Carneiro, vai selecionar os melhores projetos para as oito categorias a concurso.

Numa segunda fase, os vencedores de cada país serão avaliados por um júri internacional, que selecionará as 40 melhores aplicações móveis – 5 por cada uma das 8 categorias a concurso. Os projetos desta shortlist internacional serão apresentados no WSA-mobile Global Congress, onde serão eleitos oito Global Champions, um por cada categoria.

O WSA-mobile realiza-se de dois em dois anos, alternadamente com o World Summit Award, e assume-se como uma iniciativa global que visa selecionar e promover aplicações em conteúdos e aplicações móveis inovadores locais com impacto global.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing