Até 15 de julho, todas as empresas, organizações ou indivíduos que tenham desenvolvido um conteúdo ou aplicação móvel inovador poderão candidatar-se a uma das oito categorias a concurso: Government & Citizen Engagement; Health & Well Being; Learning & Education; Environment & Green Energy; Culture & Tourism; Smart Settlements & Urbanization; Business & Commerce; e Inclusion & Empowerment. Em Portugal, um grupo de peritos, liderado por Roberto Carneiro, vai selecionar os melhores projetos para as oito categorias a concurso.
Numa segunda fase, os vencedores de cada país serão avaliados por um júri internacional, que selecionará as 40 melhores aplicações móveis – 5 por cada uma das 8 categorias a concurso. Os projetos desta shortlist internacional serão apresentados no WSA-mobile Global Congress, onde serão eleitos oito Global Champions, um por cada categoria.
O WSA-mobile realiza-se de dois em dois anos, alternadamente com o World Summit Award, e assume-se como uma iniciativa global que visa selecionar e promover aplicações em conteúdos e aplicações móveis inovadores locais com impacto global.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.