Fibra

Microsoft lança maratona de programação… para crianças

A Microsoft Portugal vai reunir 50 crianças na sua sede, a 3 de junho, para a maratona de programação Kodu Kup. Este é um projeto em parceria com a Direção Geral da Educação/ERTE (Ministério da Educação e Ciência), dirigido a alunos do 3.º e 4.º ano, do 1.º ciclo do Ensino Básico, das escolas envolvidas no Projeto Introdução à Programação.

sexta-feira, 27 maio 2016 11:51
Microsoft lança maratona de programação… para crianças

Na Kodu Kup Portugal, os alunos serão desafiados a produzir um jogo dedicado ao tema "Universo". E, este ano, a Microsoft criou uma nova categoria dedicada aos alunos do 7.º e do 8.º ano, a Kodu Kup TIC, na qual os alunos são também incitados a produzir um jogo subordinado ao tema "Um Planeta com Vida".

O objetivo deste encontro é desafiar os alunos e professores a criarem equipas que dão os primeiros passos em linguagem de programação, de uma forma divertida e motivadora e, simultaneamente, promover o desenvolvimento da literacia digital, competências, colaboração e espírito inovador junto dos mais novos.

Os prémios da Kodu Kup Portugal para os três vencedores são, respetivamente, um Surface Pro 3 Bundle Educação, um Windows Phone Nokia Lumia 735 e uns auscultadores KoduKup Portugal. No caso da Kodu Kup TIC, serão atribuídos aos três primeiros lugares um Surface 3 Bundle Educação, uns Auscultadores KoduKup, e uma pasta para portátil, t-shirt bloco e lápis da Microsoft, respetivamente.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing