O objetivo deste código de conduta é combater os discursos de ódio e a propaganda terrorista no continente europeu. As novas regras, anunciadas esta terça-feira pela Comissão Europeia, obrigam ainda as companhias tecnológicas a identificar e promover narrativas independentes que sejam contrarrespostas àqueles conteúdos.
Vĕra Jourová, comissária da União Europeia para a Justiça, Consumidores e Igualdade de Género, afirma que os recentes ataques terroristas reforçaram a necessidade de lidar com os discursos de ódio publicados online.
"Estamos comprometidos em dar acesso a informação aos utilizadores através dos nossos serviços, mas sempre proibidos discursos de ódio ilegais nas nossas plataformas", afirma Lie Junius, head de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Google.
"Temos sistemas eficientes para rever as notificações válidas em menos de 24 horas e para remover conteúdos ilegais. Estamos satisfeitos por trabalhar com a Comissão no codesenvolvimento de formas de luta contra o ódio online", conclui Lie Junius.
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