Fibra

Creative Lab da Samsung lança cinco startups

O Creative Lab (C-Lab), programa de incubação de ideias da Samsung, lançou cinco startups para o mercado, enquanto startups independentes. São elas a Welt, Idea Printer, Locksa, Save Energy Cost e Samsung Insulation.

quinta-feira, 02 junho 2016 12:12
Creative Lab da Samsung lança cinco startups

O "WELT" é um cinto inteligente que gere os níveis de obesidade e excessos alimentares; a "Idea Printer" é uma impressora que imprime ideias em post-its; a "Locksa" consiste numa app para smartphone que gere fotografias com recurso à função de desbloqueio do equipamento; o "Save Energy Cost" corresponde a um software inteligente que recomenda sistemas de preçário de energia elétrica; e o "Samsung Insulation", um isolador em vácuo com um alto nível de eficiência.

O C-Lab da Samsung, introduzido em 2012, tem como objetivo desenvolver uma cultura empresarial criativa dentro da companhia. Quando uma ideia é escolhida como projeto do laboratório, os funcionários podem demorar mais de um ano a executar o projeto, passando por fases como a formação da equipa, orçamento e gestão de tarefas. A pessoa que propõe a ideia torna-se líder de equipa, independentemente do nível ou cargo ocupado da tecnológica.

O objetivo da Samsung é, além da criação de startups, estimular um espírito de empreendedorismo junto de todos os seus colaboradores, que têm consultoria e acompanhamento da empresa ao longo do desenvolvimento dos projetos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing