Fibra

IBM-Softlayer dá suporte à portuguesa CoolFarm

A IBM Portugal e a CoolFarm, uma startup nacional da área de smarter food e agricultura sustentável indoor, assinaram um protocolo, que prevê a utilização da plataforma IBM-Softlayer. A ideia é dar suporte à arquitetura e ambientes de TI da empresa de Coimbra, para aumentar e a melhorar a capacidade de gestão de dados dos clientes na cloud.

quinta-feira, 16 junho 2016 12:17
IBM-Softlayer dá suporte à portuguesa CoolFarm

Esta parceria surge no âmbito do programa IBM Global Entrepreneur for Cloud Startups, lançado pela companhia, e que tem por objetivo ajudar startups e empreendedores de todo o mundo a aproveitar o poder da cloud e da rede global da tecnológica, com acesso privilegiado a clientes corporativos, consultores e centros de inovação.

"A CoolFarm e a utilização que esta fez do programa IBM Global Entrepreneur for Cloud startups representa mais um claro sinal da IBM no suporte a startups que necessitam de soluções de cloud robustas, escaláveis e flexíveis em modelos as-a-service de nível empresarial. Estamos dispostos a arriscar em conjunto com estas empresas", sustenta Gonçalo Costa Andrade, diretor da divisão de Cloud da IBM Portugal.

A CoolFarm recorre a soluções de inteligência artificial e machine learning para proporcionar aos clientes do setor agrícola um sistema de controlo flexível via sensores, com vista à recolha de dados, adequado a todas as tipologias de interiores (estufas e armazéns).

Com o sistema inteligente de controlo de plantas, intitulado CoolFarm Brain, os produtores agrícolas podem ligar todos os sensores num sistema integrado, de acordo com as suas necessidades, obtendo todos os dados essenciais. Essas informações são geridas na cloud, podendo ser avaliadas em modo online ou offline, através de smartphone, tablet ou PC.

A CoolFarm integra igualmente o CoolFarm Eye, um sensor primordial que vê e analisa a evolução e crescimento das plantas, considerando todas as ações tomadas ao longo do cultivo, permitindo tomar medidas e decisões mais assertivas e conscientes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta-feira, 16 junho 2016 14:50

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing