Fibra

Parqly vence 4.ª edição do Big Smart Cities

A startup portuguesa Parqly é a vencedora da 4.ª edição do Big Smart Cities, competição de empreendedorismo e inovação promovida pela Vodafone e pela Ericsson. O criador da aplicação recebeu um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

quarta-feira, 06 julho 2016 11:42
Parqly vence 4.ª edição do Big Smart Cities

Pensada para resolver os problemas de estacionamento dos grandes centros urbanos, a Parqly fornece informação sobre o parque mais adequado para os condutores em termos de proximidade, ocupação ou preço. Além disso, a app vai permitir efetuar o pagamento através do smartphone.

Além da distinção do vencedor foram atribuídas três menções honrosas. A Take my Dronie recebeu a "Vodafone New Generation Networks" e trata-se de uma solução que junta as selfies à tecnologia aplicada aos drones, permitindo tirar fotografias e fazer filmes, a partir do ar.

A menção "Ericsson Internet of Things" foi entregue à Movtz, tecnologia que transforma qualquer ficha elétrica num ponto de recarga de veículos elétricos. Por fim, o Prémio do Público foi atribuído ao Ledviser, um wearable que permite aos ciclistas indicar com antecedência a sua intenção de virar e travar, com vista a reduzir o número de acidentes com ciclistas.

Esta edição do Big Smart Cities registou o maior número de candidaturas de sempre, com a participação de mais de 230 equipas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing