Fibra

Há tecnologia Siemens no primeiro escritório 3D do mundo

A Siemens, através da plataforma de gestão de edifícios Desigo CC, é responsável pela tecnologia usada no primeiro complexo de escritórios totalmente criado a partir de uma impressora 3D, pertencente à chinesa WinSun. Localizada no Dubai, a construção batizada de "Escritório do Futuro" tem 6 metros de altura, 120 de comprimento e 12 de largura, e insere-se na estratégia Smart City daquela cidade.

segunda, 01 agosto 2016 11:42
Há tecnologia Siemens no primeiro escritório 3D do mundo

A Siemens é, assim, responsável pela tecnologia de controlo dos acessos e sistemas de segurança, que assegura custos de operação mais baixos e um consumo de energia mais reduzido, refere fonte da multinacional em comunicado. 

"Estamos orgulhosos por participar neste projeto pioneiro e apoiar a estratégia Smart City do Dubai com a oferta de tecnologia para a automatização digital de edifícios e controlos", salienta Matthias Rebellius, CEO da Siemens Building Technologies Division.

A plataforma Desigo CC da Siemens permite o controlo e otimização da infraestrutura do edifício, vigilância, ar condicionado e acesso central dos sistemas. Uma plataforma personalizada disponibiliza ainda, em tempo real, o estado da tecnologia para uma monitorização mais fidedigna da performance dos escritórios, esclarece fonte da tecnológica em comunicado. 

Pode uma impressora 3D criar um edifício? A Siemens confirma

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

segunda, 01 agosto 2016 12:00

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing