Fibra

Knock Knock: chegou a nova app de videochamadas da Google

A Google apresenta uma nova aplicação para videochamadas: a Google Duo. A solução permite a comunicação visual entre utilizadores, independentemente do tipo de dispositivo móvel e qualidade da ligação, e integra a função "Knock Knock" que mostra um vídeo de quem está a ligar, antes de a chamada ser atendida.

terça-feira, 16 agosto 2016 11:09
Knock Knock: chegou a nova app de videochamadas da Google

Explica Amit Fulay, group product manager da Google, que, para começar a utilizar a app Duo, basta inserir o número de telefone para aceder à lista de contactos gravada no telemóvel não sendo, por isso, necessário, criar uma nova conta. Um toque na opção de videochamada leva-o de imediato à chamada que pretende realizar.

Acrescenta Amit Fulay que a qualidade da chamada ajusta-se a qualquer condição de rede e o Duo alterna entre ligações WiFi e o plano de dados móveis do smartphone, automaticamente, sem que a chamada falhe. Deste modo, o utilizador pode iniciar a chamada em casa e continuar a falar caso se afaste desse espaço.

Já a Knock Knock permite ver, antes de atender a chamada, uma pré-visualização em vídeo, em direto, de quem está a ligar, o que poderá dar uma ideia do que essa pessoa está a fazer ou mesmo o motivo da chamada. Esta nova funcionalidade pretende tornar a comunicação mais espontânea e convidativa, ajudando o utilizador a estabelecer uma ligação com a outra pessoa mesmo antes de atender a chamada, afirma o group product manager da Google.

O Google Duo está disponível para Android e iOS.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

terça-feira, 16 agosto 2016 11:11

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing