Fibra

A Google vai “castigar” sites com pop-ups

Os sites com pop-ups que ocupem todo o ecrã e sejam difíceis de fechar no mobile, vão descer no ranking de sugestões da Google. A iniciativa da multinacional tecnológica visa facilitar a navegação por parte de utilizadores de smartphone e tablet.

quinta, 25 agosto 2016 12:47
A Google vai “castigar” sites com pop-ups

Com esta mudança – a ser implementada a partir de janeiro de 2017 – sites que contem com esse tipo de anúncio ou peças que apareçam antes e precisem de ser ignoradas para permitir o acesso ao conteúdo principal, serão preteridas em relação às que não possuem.

Há, no entanto, exceções à medida da Google. Os pop-ups que se refiram a medidas legais obrigatórias, como por exemplo a confirmação da faixa etária ou o aviso de uso de cookies no site, não serão prejudicados.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing