Fibra

The Dropper e Help People vencem "Jovens Empreendedoras no Digital"

A Siemens atribuiu o prémio "Jovens Empreendedoras no Digital" às aplicações portuguesas The Dropper e Help People. A primeira procura ajudar a resolver o problema da escassez de água, principalmente no verão, enquanto a segunda, destinada a pessoas que vivem em locais remotos e povoações isoladas, reúne contactos para efetuar tarefas simples do dia-a-dia.

sexta, 16 setembro 2016 12:48
The Dropper e Help People vencem "Jovens Empreendedoras no Digital"

Este prémio insere-se na iniciativa Apps for Good, apoiada pela Siemens desde 2015, e procura estimular e ajudar a promover a engenharia no feminino, em particular a área das Tecnologias de Informação (TI).

Em relação a 2015 houve um aumento de 10% no número de raparigas a participarem, representando agora 40% do total de participantes. Segundo o CDI Portugal, que organiza a iniciativa, "cerca de 62% dos alunos envolvidos no Apps for Good referiram que o facto de terem participado no programa, os levou a considerar a hipótese de se especializarem numa área profissional de TI".

"É importante chamar cada vez mais mulheres para a área da engenharia e das Tecnologias de Informação, que continua a ser predominantemente ocupada por homens. A atribuição do prémio Jovens Empreendedoras é uma forma de reconhecer e valorizar o talento feminino nestas áreas", afirma Joana Garoupa, diretora de Comunicação da Siemens Portugal.

O vencedor do prémio geral foi a solução FQ9, do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, que também recebeu um prémio especial da Siemens. Esta plataforma auxilia os alunos do 9.º ano a estudar Físico-Química.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing