Fibra

HoloLens chega aos elevadores thyssenkrupp

A thyssenkrupp passa a incorporar a nível mundial a tecnologia HoloLens da Microsoft nos serviços de elevadores. Através desta solução, os técnicos vão conseguir visualizar e identificar por antecipação problemas nos elevadores e por controlo remoto ter acesso a informação técnica e especializada quando já estão no local.

segunda-feira, 19 setembro 2016 10:35
HoloLens chega aos elevadores thyssenkrupp

"Por transportarmos mais de mil milhões de pessoas todos os dias, esta indústria tem a responsabilidade acrescida de manter as cidades em constante movimento. Nós mantemo-nos focados em liderar a transformação desta indústria seja através da introdução de novas tecnologias, de processos ou da formação dos técnicos, de modo a que estes possam realizar melhor o seu trabalho, com menos stress e mais descontração", afirma Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.

"A aplicação da tecnologia HoloLens nos nossos serviços só foi possível devido a um trabalho de parceria com a Microsoft, e o trabalho de proximidade realizado com os seus técnicos especializados permitiu-nos explorar todas as potencialidades desta tecnologia ajustando-a aos nossos requisitos específicos", acrescenta o CEO.

Antes do HoloLens, a thyssenkrupp já tinha introduzido o sistema de manutenção preditiva MAX. Este está atualmente em funcionamento em milhares de unidades, nos países piloto EUA, Alemanha e Espanha e está previsto a instalação em 180 mil unidades até ao final de 2017.

"O sucesso verificado com o lançamento do MAX foi o primeiro passo para a thyssenkrupp não só transformar o seu negócio como toda uma indústria com 100 anos de história. A manutenção preditiva, possível através da tecnologia Microsoft Azure IoT, permitiu à thyssenkrupp poupar horas de inatividade, o equivalente a 95 milhões de horas de novas operações por ano. Hoje, reforçamos o nosso orgulho em, uma vez mais, trabalhar em parceria com a thyssenkrupp", comenta Sam George, partner director de Azure IoT da Microsoft.

A implementação das tecnologias Hololens e MAX permitem estimar um aumento em 4,9 pontos percentuais ao ano, até 2019, nas receitas globais dos serviços de elevadores para os 56,3 mil milhões de dólares.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

segunda-feira, 19 setembro 2016 11:12

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing