Fibra

A hotelaria uniu cinco startups tecnológicas

BGuest, Climber, Infraspeak, TeamOutLoud e VPS são as cinco startups tecnológicas portuguesas que decidiram juntar-se para criar o HotelUp. Trata-se de um consórcio cuja finalidade é potenciar o setor da hotelaria em Portugal.

sexta, 30 setembro 2016 12:58
A hotelaria uniu cinco startups tecnológicas

O HotelUp é um projeto baseado na venda conjunta e interligação entre os produtos das cinco startups, partilha de boas práticas e outras ações conjuntas que tragam visibilidade e eficiência para as empresas e clientes.

As startups que no conjunto contam com mais 60 colaboradores e 5 milhões de financiamento, atualmente já́ trabalham com 189 hotéis, das redes Vila Galé, Pestana, Sheraton, Intercontinental, Bairro Alto Hotel, Discovery Hotel Management (DHM), entre outros.

A BGuest é uma plataforma de Marketing Digital que permite que os hotéis comuniquem com os hóspedes antes, durante e após as estadias, de forma automatizada e através de diversos canais (e-mail, SMS, notificações e Facebook Messenger). Já a Climber Hotel é uma solução de gestão de preços que ajuda hotéis independentes a maximizar a receita através de tarifas dinâmicas.

Por sua vez a Infraspeak consiste numa solução integrada de web, mobile e sensores, que permite aos hotéis centralizar toda a informação sobre a sua manutenção. A TeamOutLoud é uma app social empresarial (com funcionalidades de uma rede social, como o news feed, notificações, posts) e uma ferramenta de reconhecimento entre colaboradores.

Por fim, a Virtual Power Solutions (VPS) é uma empresa focada na prestação de serviços de gestão de energia que aliam a monitorização/controlo dos consumos numa plataforma.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing