Fibra

BOLD aposta em startup de narrativas e videojogos

A startup portuguesa Collide é o novo centro de competências do grupo BOLD International. Criada em maio de 2016 e com uma estratégia muito direcionada para o mercado internacional, a missão da empresa é fornecer serviços e produtos nas áreas de videojogos e experiências narrativas interativas.

terça-feira, 18 outubro 2016 12:17
BOLD aposta em startup de narrativas e videojogos

"A estratégia da BOLD centra-se na aposta em centros de competência especializados em tecnologia de ponta. Acreditámos na Collide assim que conhecemos o Tiago e a proposta que ele nos apresentou. Esta é uma indústria em expansão onde temos, uma vez mais, a oportunidade de provar o valor e o talento nacional", afirma Bruno Mota, partner da BOLD International.

"A criação da Collide surge da necessidade de muitas empresas, particularmente no norte da Europa e Estados Unidos, recorrerem a uma empresa de confiança e especialista na área de videojogos, capaz de suportar o seu crescimento. Maioritariamente focada no mercado internacional, a estratégia da Collide passa também pelo desenvolvimento dos seus próprios produtos, particularmente nas áreas da realidade virtual, inteligência artificial e multiutilizador", complementa o diretor, Tiago Loureiro.

A startup, que conta com cerca de quatro meses de atividade, já está a trabalhar no desenvolvimento de títulos para PlayStation VR, HTC Vive e Samsung Gear VR, uma demonstração de serviços para a empresa Loggly nos Estados Unidos e a apoiar um estúdio num projeto para PC, Mac e consolas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing