Fibra

A EDP acompanha 11 startups ao Web Summit

A EDP vai estar no Web Summit e leva consigo 11 startups. São elas a Datasonar, Agroop, Ionseed, Egg Electronics, Pro-Drone, Isgreen, Blackblock e Optishower, oito das 19 que estão atualmente na EDP Starter. As outras três empresas que irão com a energética serão as vencedoras do EDP Open Innovation, anunciadas a 2 de novembro.

sexta-feira, 28 outubro 2016 11:14
A EDP acompanha 11 startups ao Web Summit

As oito startups já anunciadas têm negócios focados em big data, IoT, eficiência energética, energia solar, armazenamento e distribuição de energia. Estas empresas estarão inseridas no programa Alpha do Web Summit e terão direito a uma zona de exposição, mentoria, workshops, participação em mesas redondas e contato com investidores.

Para além das 11 startups, a EDP vai aproveitar o evento para encontrar ideias nas quais possa investir. Mantendo a inovação e o investimento como diretrizes, a marca vai selecionar no seu stand, através do Carousel Pitch, startups com potencial enquadramento no negócio do grupo. Por dia, os 10 melhores pitches serão convidados para o "EDP Innovation Lounge", onde as startups poderão expor as suas sugestões a executivos da empresa.

"Para a EDP, a presença no Web Summit é estratégica, porque a empresa reconhece que grande parte da inovação em energia está a ocorrer na convergência da energia com as tecnologias de informação e comunicação. A EDP está cada vez mais atenta aos novos desenvolvimentos nas áreas de big data, IoT, machine learning e robótica, entre outros, e ao seu cruzamento com as áreas de energia", comenta António Vidigal, presidente da EDP Inovação.

O Web Summit realiza-se de 7 a 10 de novembro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

sexta-feira, 28 outubro 2016 13:15

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing