Fibra

Startups: inovação de Lisboa para Idanha

Idanha-a-Nova recebe pela primeira vez o Global Entrepreneurship Week (GEW2016). Um encontro de workshops e networking onde estarão presentes algumas das Startups mais inovadoras em Portugal e no Mundo.

terça, 08 novembro 2016 12:48
Startups: inovação de Lisboa para Idanha

A escolha do Município de Idanha-a-Nova passa pelo "enorme potencial para investidores internacionais, sobretudo pelo seu programa Recomeçar assente em quatro pilares, um dos quais, ligado precisamente ao conhecimento e à inovação na ruralidade e ao posicionamento mundial do território nestas áreas – o Idanha Green Valley", segundo explicou o diretor executivo da Building Global Innovators (BGI), Gonçalo Amorim.

A BGI - IUL MIT Portugal e a EIT Digital, promotoras do GEW2016, optaram por descentralizar o evento de Lisboa e desloca-lo rumo ao interior do país também porque a semana europeia do empreendedorismo começa logo após o termino do Web Summit.

O "I-Danha Food Lab Accelerator Soft Launch Event" decorre entre 13 e 15 de novembro e irá lançar uma nova aceleradora Agritech, específica para ambientes rurais, cujo principal objetivo é formar uma comunidade consistente ao redor da tecnologia verde.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing