Fibra

Sonae IM adquire ativos na área tecnológica

A Sonae Investment Management – Software and Technology, SGPS, S.A. (Sonae IM) concluiu a transação que envolve a aquisição de unidades de participação em três fundos de capital de risco: o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures Inovação e Internacionalização (ESV I + I); o FCR - Espírito Santo Ventures II (ESV II) e o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures III (ESV III).

quarta, 14 dezembro 2016 12:02
Sonae IM adquire ativos na área tecnológica

A aquisição ao NOVO BANCO, S.A. e à subsidiária deste ES TECH VENTURES, SGPS, S.A. foi feita na qualidade de principal investidor e no seguimento da autorização do Banco de Portugal, conforme comunicado ao mercado no passado dia 5 de agosto.

O portefólio da Sonae IM é agora reforçado, nomeadamente através de participações indiretas e em empresas de base tecnológica, como a Outsystems e a Feedzai, e "beneficiará não só de um aumento das oportunidades de investimentos e opções de saída, mas também do aumento de potenciais coinvestimentos".

A Sonae IM detém participações em 34 empresas, das quais 11 diretamente e 23 através de fundos de investimento. Estas empresas registam um volume de faturação de cerca de 115 milhões de euros e têm escritórios em 11 países, empregando mais de 1.100 colaboradores de 24 nacionalidades.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing