Fibra

Lagoa fica smart com a NOS

A NOS e a Câmara Municipal de Lagoa assinaram um protocolo de cooperação que visa tornar a cidade e município na primeira Smart City do Algarve. O protocolo determina a partilha de informação e de conhecimento e a realização de iniciativas conjuntas.

quarta, 18 janeiro 2017 18:23
Lagoa fica smart com a NOS

As empresas pretendem contribuir a nível tecnológico e na promoção de uma política de cidade "mais inovadora, próxima dos cidadãos e relevante para desenvolvimento local". Prevê-se ainda a criação de uma plataforma global de Smart Cities.

Para o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, este protocolo é um passo importante pois, "quando se fala em 'cidades inteligentes' vocacionadas para a racionalização e monitorização da gestão de todo o setor energético, sistema de abastecimento de água, de resíduos ou até de modernização administrativa, cumprem-se os pilares definidos no plano estratégico que se delineou para o futuro de Lagoa". O presidente considera ainda que a função de Smart City é um desafio que trará à cidade uma vertente de modernidade, bem como de melhoria sustentável da qualidade de vida dos cidadãos.

Com a parceria, o munícipio visa destacar-se na região do Algarve como "cidade inteligente" que fomenta a sua sustentabilidade, mobilidade, acessibilidade, eficiência e proximidade, através de soluções tecnologicas.

O administrador executivo da NOS, Manuel Ramalho Eanes, considera que "a articulação entre empresas e autarquias é cada vez mais importante para desenvolver novas plataformas e processos que promovam a qualidade de vida dos cidadãos".

Nesse contexto informativo permanente torna-se possível uma melhor gestão dos fundos financeiros alocados aos orçamentos anuais, na concretização de projetos de desenvolvimento e renovação infraestrutural.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing