Fibra

Beta-i junta-se à Tetuan Valley para ser a maior

A portuguesa Beta-i e a Tetuan Valley, com base em Madrid, unem-se para se tornarem na maior referência da Península Ibérica para programas de inovação e empreendedorismo. No futuro as empresas pretendem trabalhar recorrendo a uma única marca.

terça, 31 janeiro 2017 12:14
Beta-i junta-se à Tetuan Valley para ser a maior

O CEO da Tetuan Valley, Karel Escobar, acredita que é "uma boa altura para unir esforços" e que há "grande potencial para colaborar com grandes empresas que operem em ambos os mercados, e que sejam sensíveis às questões da inovação interna".

A parceria surge depois de várias colaborações e reúne quase 15 anos de experiência, tendo visto passar cerca de 840 startups pelos seus programas.

"A Beta-i mais focada nos programas de aceleração e em projetos de inovação corporativa, e a Tetuan Valley mais centrada em programas de pré-aceleração, fase de ideias e formação. Ao juntar estas duas valências específicas, a ideia é gerar uma proposta complementar, que nos permita tirar partido dos respetivos 'know-hows', no mercado ibérico", explica o co-fundador e CEO da Beta-i, Pedro Rocha Vieira.

A Beta-i tem já alguma tradição e presença em Espanha e esta operação de fusão vai centrar-se em três eixos: programas corporativos, programas de pré-aceleração e investimento em startups de Madrid.

Numa primeira fase, a Beta-i terá um operacional com a equipa da Tetuan Valley, em Madrid, para partilha de conceitos e métricas de trabalho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing