Fibra

APDC leva apps portuguesas a concurso da ONU

Há cinco apps portuguesas a participar no World Summit Award Mobile 2016, elaborado pela Organização das Nações Unidas. A APDC coordenou o processo de seleção para a iniciativa mundial que visa premiar aplicações móveis inovadoras com impacto global.

terça, 07 fevereiro 2017 12:04
APDC leva apps portuguesas a concurso da ONU

Paxvoice, Biolab, Zarco, EDP re:dy e MB WAY são as cinco apps portuguesas que estão entre os 124 selecionados de mais de 400 candidaturas de cerca de 170 países.

A Paxvoice concorre na categoria de Inclusion & Empowerment, a app Biolab na categoria de Learning & Education, a Zarco na categoria Culture & Tourism, a EDP Re:dyna categoria Environment & Green Energy, e, finalmente, a MB Way concorre na categoria Business & Commerce.

A seleção dos projetos decorre em três fases distintas, sendo a primeira ao nível local. Foram depois eleitos os oito vencedores nacionais às oito categorias a concurso. A APDC coordenou, pelo 6.º ano consecutivo, o processo de comunicação e seleção nacional.

A integração na shortlist da iniciativa de cinco dos oito projetos portugueses candidatos "confirma a capacidade de inovação, criatividade e empreendedorismo nacionais são cada vez mais reconhecidos lá fora". O anúncio dos oito Global Champions, um por cada categoria, está agendado para a primeira semana de março.

Criado em 2010, o World Summit Award Mobile realiza-se de dois em dois anos, alternadamente com o World Summit Award.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing