Fibra

Andar de transportes públicos com App Via Verde

A Via Verde Portugal, a Novabase, a Carris, o Metro e a Transtejo lançaram uma plataforma que visa permitir viajar nos transportes públicos de Lisboa com recurso ao smartphone. A iniciativa já está a ser testada na Fertagus.

quinta, 23 fevereiro 2017 12:01
Andar de transportes públicos com App Via Verde

A aplicação surge para melhorar a experiência de utilização do transporte público e contribuir para a sustentabilidade, segundo comunicado.

A app Via Verde Transportes pretende permitir usar o smartphone para viajar e pagar os títulos de transporte. O objetivo é que através da aplicação haja uma interação direta entre o aparelho telefónico e os equipamentos de validação, utilizando o bluetooth. A comunicação será realizada através da tecnologia "Zabeacon", desenvolvida para o projeto, e o sistema de pagamento assenta numa lógica "Smart-Pay-As-You-Go", que calcula automaticamente a tarifa mais vantajosa, de acordo com o percurso que o cliente fez. Estará também disponível a opção de passe mensal.

A parceria une a experiencia operacional da Carris, Metro e Transtejo com as competências tecnológicas da Novabase e a experiência na cobrança da Via Verde, em parceria com a SIBS.

A aplicação estará disponível para os sistemas operativos Android e iOS e, inicialmente, apenas um grupo restrito de utilizadores terão acesso à mesma.

Andar de transportes públicos com a Via Verde

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing