Guilherme Teixeira, CIO da CASP; João Figueiredo, CIO da Santa Casa da Misericórdia do Porto; João Louro, CIO do Centro Hospitalar Lisboa Norte; João Luís Baptista, CIO da SIBS Forward Payment Solutions; Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela; Paulo Balau, CIO da Elastomer Solutions e Paulo Nunes, CIO da EMEL, concorrem para CIO of the Year.
O evento visa distinguir, reconhecer e premiar os CIO com maior sucesso para as suas organizações, usando as TIC de forma eficaz, e os vencedores irão depois representar Portugal no evento internacional European CIO of the Year, nos dias 26 e 27 de junho em Amesterdão.
A edição deste ano conta com Besma Kraiem, International Business Development Expert, e David Alves, vencedor da edição anterior na categoria GovernmentCIO @ Sonae, como oradores.
Até ao momento, Nuno Miller foi o único CIO português a vencer o European CIO of the Year com o seu trabalho quando na Farfetch, em 2014.
Com mais de 6 300 CxOs, a CIONET pretende inspirar e sensibilizar a comunidade sobre as mudanças que ocorrem na função de CIO, quer em organizações privadas como públicas.
"O evento não serve somente para reconhecer o trabalho dos CIOs dentro das suas empresas e no mercado, mas para reforçar a posição que Portugal tem vindo a assumir junto da Comissão Europeia no desenvolvimento de novas estratégias, onde os representantes se orgulham de promover o papel que as TIC desempenham na economia nacional e de salientar os aspetos onde ainda existe espaço para melhorias", explica o Managing Partner da CIONET Portugal, Rui Serapicos.
O CIO of the Year decorre nos Montes Claros – The Lisbon Secret Spot, em Monsanto, no dia 16 de março.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.