Nesta edição, durante a parte da tarde, o evento vai incluir no programa workshops de introdução à robótica e programação para crianças dos 7 aos 12 anos acompanhadas pelas mães.
"Nesta edição, queremos sobretudo proporcionar momentos divertidos trazendo a componente tecnológica para as brincadeiras em família. Sabemos que o tema não é explorado e, por isso, o evento é uma excelente oportunidade de as crianças aprenderem a programar um robô ou a viverem uma experiência de realidade virtual.", salienta a fundadora da Last2Ticket, empresa parceira da iniciativa, Catarina Simões.
Já a manhã é reservada a conversas que vão tocar em temas desde a IoT, sensores tecnológicos, análise de intelligent data e interação entre pessoas e máquinas.
"Queremos continuar o trabalho desenvolvido no aumento da visibilidade da comunidade tecnológica do Porto e na maior e melhor integração das mulheres na área da tecnologia", revela uma das organizadoras do Women Techmakers Porto, Isabel Portugal.
O encontro está marcado para o dia 18 de março, no Edifício Central do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e a entrada é gratuita, mas requer a inscrição online.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.