Fibra

Há wifi de alta densidade no FC Porto

O Estádio do Dragão, do Futebol Clube do Porto, passa a integrar a plataforma Cisco Connected Sports & Entertainment Solutions. Trata-se de uma solução com tecnologia wireless da Cisco e que está a ser implementada na área empresarial daquele complexo desportivo.

quinta-feira, 06 abril 2017 11:15
Há wifi de alta densidade no FC Porto

A solução está, por agora, disponível para sete mil espectadores das bancadas VIP do Estádio do Dragão que, segundo a Cisco, se converte num espaço "tecnologicamente avançado".

Com a implementação da rede wifi de alta densidade, diz a Cisco que os fãs passam a poder utilizar os smartphones ou outros dispositivos móveis para aceder de forma "rápida, simples e fiável" a diferentes aplicações especialmente concebidas para a interação no espaço.

"A utilização da Cisco Connected Stadium WiFi para as conexões à internet ajudará a descongestionar as redes telefónicas móveis, permitindo aos espectadores que façam chamadas e enviem mensagens de texto durante os espetáculos", refere a Cisco em comunicado.

"Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com o Futebol Clube do Porto para fazer do Estádio do Dragão um estádio inovador e um modelo de referência em Portugal. Os líderes do sector devem procurar fórmulas inovadoras de tirar partido do enorme potencial da rede como plataforma capaz de mudar as regras do jogo e atrair mais fãs, algo que o FC Porto está a demonstrar com a sua liderança e inovação no Estádio do Dragão", afirma o sales manager da Cisco Portugal, Miguel Almeida.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing