O CTO do Facebook Michael Schroepfer anunciou dois novos designs de câmaras 360, o x24 e o x6, que visam criar conteúdos imersivos e envolventes para realidade virtual.Outra novidade é a 360 Capture SDK, ferramenta para a partilha de experiências de realidade virtual. Foi ainda desenvolvido um conjunto de técnicas para melhorar a resolução eficaz de vídeos 360.
A rede social avança também com um novo tipo de "insta-infra-estrutura", Tether-tenna, onde um pequeno helicóptero amarrado a um fio com fibra e energia pode ser implementado para facultar conectividade.
A Inteligência Artificial foi tema de discussão e Joaquin Quiñonero Candela, Applied Machine Learning Director, explicou como esta revolucionou os computadores a nível do processamento e compreensão de imagens e vídeos. Avançou ainda que o Facebook está a disponibilizar o Caffe2 (framework para desenvolver e executar algoritmos AI num telefone) e fazer parcerias com a Amazon, Intel, Microsoft, NVIDIA, Qualcomm, entre outros.
Já Michael Abrash, Oculus VR Chief Scientist, partilhou a visão sobre qual o caminho para uma realidade aumentada completa.
Outra conclusão do F8 é que o Facebook está a trabalhar num sistema que permitirá que as pessoas digitem com os seus cérebros e está a desenvolver um projeto (hardware e software) para permitir a linguagem através da pele.
O segundo dia contou ainda com a presença da vice president of Engineering and Building 8, Regina Dugan.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.