Fibra

App traz dinâmica ao Museu das Comunicações

O Museu das Comunicações tem uma nova aplicação mobile que visa permitir uma visita mais dinâmica através da realidade aumentada (RA). A app surge da parceria entre a Fundação Portuguesa das Comunicações e a IT People Innovation.

quarta, 31 maio 2017 10:56
App traz dinâmica ao Museu das Comunicações

A aplicação possibilita, assim, a apresentação de peças em 3D e informações sobre o espaço, eventos e exposições. O objetivo é dinamizar o espaço museológico através da conjugação da história das peças com as potencialidades da RA e criar uma experiência de visita totalmente diferente.

"Inovação e experimentação são dois conceitos essenciais no trabalho desenvolvido pela IT People Innovation, que procurámos transportar para a nova APP do Museu das Comunicações", afirma o fundador e CEO da IT People Innovation, Eduardo Vieitas.

A funcionalidade de RA já está disponível na exposição permanente do Museu das Comunicações, "Vencer a Distância - Cinco Séculos de Comunicações em Portugal". Desta forma, ao apontar com o smartphone para cada um dos objetos em exposição, os visitantes podem visualizar as peças em 3D, com recriações interativas da época. Paralelamente, é também possível interagir com personagens históricas em formato de hologramas.

"Esta parceria com a IT People Innovation é, com certeza, uma forma inovadora de valorizar e enriquecer a história, o património e a memória do sector das comunicações em Portugal, e de oferecer aos visitantes uma experiência diferente, enriquecedora e inesquecível", refere o presidente do conselho executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações, Luís Andrade.

A aplicação já está disponível na App Store e no Google Play.

App traz dinâmica ao Museu das Comunicações

fEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing