"Esta candidatura surge porque, como coletivo, somos uma cidade onde a investigação, a criatividade, a cultura, a juventude e a artes navegam em sentidos convergentes, criando uma rede de conhecimento profunda, onde entidades como as universidades, as unidades de investigação ou o INL têm um enorme papel", refere o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
A nomeação de Braga como Cidade Criativa da UNESCO em Media Arts permitirá a partilha de experiências, o incentivo a parcerias, a co-criação e networking com os restantes membros internacionais, assim como colaborar no desenvolvimento de projetos conjuntos.
Assim, estão previstas a criação de um Media Center, o Primeiro Bits na escola, o programa Digital Heritage e ainda um Festival Internacional Braga Media Arts. Serão também criadas plataformas de circulação e partilha de conhecimento entre investigadores e projetos, através da atribuição de bolsas e promoção de estadias, e ainda um programa internacional de intercâmbio no domínio das artes e tecnologias digitais.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.