Para tal, será dado acesso a condições de apoio especiais, incluído mais de 100 mil euros de financiamento, mentoria de especialistas, oportunidades de investimento, bem como acesso a dados gerados por várias grandes empresas, e pelo sector público, segundo comunicado.
O "Data Pitch" anunciou também ter fechado os principais parceiros que vão partilhar os seus dados via um novo e seguro laboratório de inovação, baseado na Universidade de Southampton. Entre elas estão a portuguesa Sonae Retalho.
"O Data Pitch está a tentar fazer algo muito diferente e importante em prol da economia digital. É o primeiro acelerador de dados desenhado para reunir organizações de todo a Europa, que recolhem dados e gostariam de os ver usados de forma a dar resposta a alguns dos seus mais relevantes desafios de negócio, envolvendo as startups, que contribuem com as sua ideias frescas para novos produtos e serviços", refere a professora da Universidade de Southampton e diretora de projeto do Data Pitch, Elena Simperl.
As candidaturas decorrem até dia 1 de outubro e o programa arranca em fevereiro de 2018, com a duração de seis meses.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.