Fibra

Já se pode inscrever neste acelerador de dados

A Beta-i, em parceria com a Comissão Europeia, tem inscrições abertas para o programa Data Pitch. O projeto pan-Europeu visa garantir financiamento a 50 startups e PME, e permitir que startups e grandes empresas descodifiquem desafios do futuro, através do tratamento de dados.

terça, 04 julho 2017 11:13
Já se pode inscrever neste acelerador de dados

Para tal, será dado acesso a condições de apoio especiais, incluído mais de 100 mil euros de financiamento, mentoria de especialistas, oportunidades de investimento, bem como acesso a dados gerados por várias grandes empresas, e pelo sector público, segundo comunicado.

O "Data Pitch" anunciou também ter fechado os principais parceiros que vão partilhar os seus dados via um novo e seguro laboratório de inovação, baseado na Universidade de Southampton. Entre elas estão a portuguesa Sonae Retalho.

"O Data Pitch está a tentar fazer algo muito diferente e importante em prol da economia digital. É o primeiro acelerador de dados desenhado para reunir organizações de todo a Europa, que recolhem dados e gostariam de os ver usados de forma a dar resposta a alguns dos seus mais relevantes desafios de negócio, envolvendo as startups, que contribuem com as sua ideias frescas para novos produtos e serviços", refere a professora da Universidade de Southampton e diretora de projeto do Data Pitch, Elena Simperl.

As candidaturas decorrem até dia 1 de outubro e o programa arranca em fevereiro de 2018, com a duração de seis meses.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing