Fibra

Pavnext vence Big Smart Cities

A Pavnext é a startup vencedora da 5.ª edição do Big Smart Cities, competição de empreendorismo e inovação promovida pela Vodafone e pela Ericsson, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. A empresa recebe como prémio o valor de 10 mil euros, incubação do projeto no Vodafone Power Lab e uma viagem a Estocolmo para conhecer os polos de inovação da Ericsson.

quinta, 13 julho 2017 10:37
Pavnext vence Big Smart Cities

A empresa está a desenvolver um equipamento para pisos rodoviários que, além de reduzirem a velocidade, beneficiam da energia cinética dos veículos. Assim, da mesma maneira que promove a segurança rodoviária, a energia captada é convertida em energia elétrica que pode ser direcionada para outro mecanismo, como por exemplo a iluminação pública. O sistema permite ainda gerir dados de tráfego e velocidade da energia produzida e consumida.

Além do primeiro prémio, foram ainda atribuídas duas distinções, no valor de 2500 euros, e uma menção honrosa. O prémio Vodafone foi entregue à Tram Grid, pelo carregador rápido de veículos elétricos que aproveita energia das redes aéres de elétricos e/ou comboios. O prémio Ericsson foi entregue à Smart Forest, pela solução de rede integrada de sensores. Finalmente a menção honrosa foi atribuída à Tibu pela aplicação móvel que liga viajantes a locais.

A par dos prémios, os vencedores e a Câmara Municipal de Cascais vão agilizar processos para que as startups possam testar os projetos na cidade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing