
Prémios Eficácia da Comunicação (9)
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A Eficácia de um meio "Out-of-Media"
Já não é novidade o clima de pressão que se vive, na busca de melhores soluções e inovação que permita obter-se o mesmo com menos, ou mais com o mesmo. As empresas debatem-se diariamente no esforço para a busca de melhor eficiência sobre os seus gastos de media.
O tradicional plano de lançamento ou promoção de uma marca ou produto, combinando os meios TV, Outdoor, imprensa, etc, são habitualmente a receita escolhida, e a que se acrescenta um suporte continuado após a fase inicial, são sem dúvida um investimento muito considerável.
Tempos de Oportunidade*
Os Prémios à Eficácia, que vão na sua sétima edição, são um claro sinal de que há esperança. Apesar das dificuldades, é possível trabalhar mais e melhor para atingir os nossos objetivos - no fundo conquistar o nosso público, independentemente do ramo de atividade.
Estamos conscientes que precisamos de boas iniciativas para ajudar as pessoas, as empresas e o país a sair desta situação complicada! Diria que precisamos de ser eficazes nas atitudes que tomamos!
Eficácia ou Eficiência?
Ser eficaz e simultaneamente eficiente é o grande desafio do marketeer do século XXI, pois, quando os recursos são escassos, ser eficiente é fundamental e, por vezes, o único caminho
"Quando se procura eficácia e eficiência na comunicação é preciso utilizar os meios que permitam veicular uma mensagem com sucesso a uma audiência qualificada. Estudos internacionais demonstram que os consumidores confiam mais na publicidade quando esta surge em jornais e nos seus respectivos websites"
Há muito muito tempo, havia uma marca
Quando alguém, de baixo, gritava, "a marca vai nua!" ela desdenhava e mantinha passo, altiva e serena até porque dificilmente nos tempos que corriam, as vozes de burro chegariam ao céu. Até que numa Primavera qualquer, o que alguns previam e outros temiam, aconteceu.