Foresight

De boas ideias está o inferno cheio. Mas umas são melhores do que outras…

De boas ideias está o inferno cheio. Mas umas são melhores do que outras…Numa altura em que estamos mais ali, do que aqui – sendo o ali a praia, o jardim ou qualquer outro local de aprazível descanso e abstracção, a ideia de concertos ao fim do dia parece-me sempre uma boa ideia.

quinta-feira, 13 agosto 2015 11:10

Na mesma altura em que, simultaneamente, estamos todos mais aqui do que ali, sendo o aqui aquela coisa que serve para tudo, inclusivamente para fazer chamadas, criar uma app para o nosso produto ou serviço pode ser, também, uma boa ideia.

Se o Meo Outjazz precisa de uma aplicação? Não, não precisa. Mas com uma app é outra coisa.

Porque, muito claramente, o Meo Outjazz não depende da aplicação que criou, sendo esta uma mais-valia para quem, frequentemente, se deixa embalar pelos ritmos dos jardins de Lisboa. Aceitando as notificações recebemos a informação sobre os concertos e dispensamos uma visita ao Facebook. Para mim, já é um plus. Na aplicação, como seria de esperar, podemos consultar o cartaz ou identificar os jardins e a sua localização. Mas também podemos espreitar as hashtags e respectivas fotografia partilhadas no Instagram. E ficar com aquela cara que todos fazemos quando percebemos que nossa fotografia – sim a nossa, com ou sem filtros, com ou sem ângulo, selfie ou falkie – também lá está.

O plus adicional – que faz todo o sentido para quem anda nisto de criar aplicações e definir estratégias para levar as pessoas a descarregar a nossa aplicação, mas que não é óbvio para o utilizador – é a playlist Meo Outjazz. Eis que me surpreenderam. Mas não. Tentei uma. Tentei duas. À terceira percebi que não havia bug. Nem erro. Ou falha de rede. São 30' de cada canção e artista, com um botão que deixava adivinhar o pior. Sim, para usufruir da playlist é necessário instalar o Meo Music. E, para quem não sabe, o Meo Music é um serviço de streaming de música, grátis para a maioria dos clientes da rede e uma mensalidade equivalente à dos outros serviços do mercado para a imensa minoria dos clientes desta rede. Ora, se aplicação é uma excelente ideia, já chamar playlist a uma amostra da música que se pode ouvir se tivermos instalado o Meo Music é uma ideia assim-assim...

quinta-feira, 13 agosto 2015 14:18

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing