@home

Com saudades do cinema? Há uma sala “aberta”

As salas de cinema ainda estão fechadas, mas isso não é razão para não ver ou rever alguns dos filmes europeus mais premiados: é que o Europa Film Fest começa hoje e decorre até dia 22 nan plataforma digital do Filmin.

sexta-feira, 15 maio 2020 11:42
Com saudades do cinema? Há uma sala “aberta”

 

“Uma sala com vista para a Europa” é o mote desta iniciativa do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia em Portugal no quadro das celebrações do Dia da Europa (a 9 de maio).

 A visualização é gratuita e, entre os filmes disponíveis, estão cinco vencedores e um finalista do Prémio Lux de Cinema, do Parlamento Europeu. São eles “God Exists, Her Name Is Petrunya”, de Teona Strugar Mitevska (vencedor em 2019); de “Toni Erdman”, de Maren Ade (vencedor em 2016); de “Mustang”, de Deniz Gamze Ergüven (vencedor em 2015); de “Ida”, de Paweł Pawlikowski (vencedor em 2014); de “The Broken Circle Breakdown”, de Felix Van Groeningen (vencedor em 2013); e de “Mediterranea”, deJonas Carpignano (finalista em 2015). Podem também ser vistos “Sicilian Ghost Story”, realizado por Fabio Grassadonia e Antonio Piazza; e o português “Cartas da Guerra”, pela lente de Ivo Canelas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing