@home

Esta visita ao Zoo é sem sair de casa

Tem curiosidade sobre o rinoceronte-branco ou o ocapi? São alguns dos animais que pode conhecer melhor numa viagem ao coração de África, guiada por um educador do Jardim Zoológico, através do canal de YouTube.

sexta-feira, 22 maio 2020 12:22
Esta visita ao Zoo é sem sair de casa

 

A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades online que o Zoo leva aos portugueses desta sexta até domingo com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de conservar a biodiversidade do Planeta.

Quem são estes animais e quais as ameaças que enfrentam no seu habitat são algumas das questões a que o explorador da natureza vai dar resposta numa “Animal Talk” pelos trilhos do Zoo.

No domingo, sob o tema “As Redes Sociais do Mundo Natural”, o convite é para que os visitantes virtuais conheçam as diversas estratégias de comunicação estabelecidas no mundo animal. Expressões faciais, posturas corporais ou vocalizações são algumas das técnicas que serão explicadas ao longo dos 40 minutos que marcam o “Encontro com o Biólogo”.

Estas iniciativas inserem-se na celebração do Dia Internacional da Biodiversidade, no âmbito da campanha “Biodiversidade somos nós”, cujo objetivo é alertar para o problema da redução da biodiversidade mundial, incentivar comportamentos sustentáveis e reforçar a importância das escolhas individuais para a conservação da natureza.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing