@home

Em casa e com Companhia (João Garcia Miguel)

São cinco peças de teatro com personagens femininas que a Companhia João Garcia Miguel sugere para celebrar o Dia da Mulher. Mãe Coragem, Medeia, Lilith, Yerma e Skies estão disponíveis online e não precisa de esperar pela próxima segunda-feira, 8 de março, para assistir.

sexta-feira, 05 março 2021 10:54
Em casa e com Companhia (João Garcia Miguel)

 

“Mãe Coragem” conta a história de uma mulher de força que vive da guerra e dos seus negócios de oportunidade, para que possa sobreviver mais um dia e alimentar os seus filhos. Fazem parte do elenco Custódia Gallego, Miguel Moreira, Paula Diogo, Sara Ribeiro e Tónan Quito.

Já “Medeia”, da autoria de Eurípides, tem o feminismo como um dos pontos centrais, ao discutir-se a sua importância na mudança do poder político e social.

Em “Lilith”, duas atrizes e um ator projetam para a atualidade a história mística da primeira mulher de Adão, ao abandoná-lo e encontrar o paraíso da linguagem.

Galardoada com o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Espetáculo de Teatro, em 2014, "Yerma" parte da poesia de Frederico Garcia Lorca para contar a história de uma mulher cujo marido não partilha a vontade de ter um filho.

"Skies" é um espetáculo que junta ao teatro a dança, apresentando quatro solos, com foco no feminino e nas suas diferentes manifestações, tal como a de “Deusa”, que existe em cada ser vivo e que pode servir para inspirar, libertar e despertar. 

Além destas cinco produções, o Youtube da Companhia João Garcia Miguel tem disponíveis um total de 46 espetáculos completos online.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing