Impressão Digital

Miguel Salema Garção

Miguel Salema Garção"Criar é empreender. Empreender é arriscar e inovar. E neste processo, sem comunicação, não é possível o sucesso". Quem o diz é Miguel Salema Garção, diretor de Marca e Comunicação dos CTT desde 2010. Um adepto apaixonado do Sporting Clube de Portugal, fã dos U2 e de destinos mais "quentes", como a Jamaica e Miami.

segunda, 23 janeiro 2017 12:33
Miguel Salema Garção

A banda sonora

Os U2 são o meu grupo favorito. Não só pela qualidade das músicas mas também pelo que representa Bono e pela ligação forte na minha juventude. As músicas "With or Without You" e "Sunday Bloody Sunday" têm uma carga sentimental forte que é para mim, de certa forma, inspiradora.

Um filme

"Wall Street" e "A Lista de Schindler".

Uma série

"NCIS Investigação Criminal", que acompanha uma equipa do Serviço de Investigação Criminal Naval, responsável por investigar todos os crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos e o corpo de fuzileiros navais.

O desporto

Futebol, rugby e desportos de inverno (ski na neve).

Os hobbies

Gastronomia, ler e viajar.

Livro que está a ler

"Todos Podemos Negociar Bem", de Pedro Fontes Falcão, no âmbito da unidade curricular Negociação do Executive MBA que me encontro a frequentar. O último que li foi "O Tigre e a Serpente", de Noreene Hertz, de leitura fácil mas com conteúdo interessante e enriquecedor para que tem de tomar decisões nos vários cenários do dia-a-dia. Para oferta, o "Portugal em Selos 2015", edição CTT.

O destino de sonho

Nova Iorque. Sempre que se vai descobre-se algo diferente. Também o Brasil como destino de férias e pela história de ligação forte a Portugal.

E onde gostava de voltar

À Jamaica e a Miami. Jamaica pelo desprendimento e cultura local, pela riqueza das suas praias e Miami por ser uma cidade a fervilhar emoção e diversão 24 horas por dia e também pela praia.

Algo novo que gostaria de aprender

Design gráfico e jogar paddle.

O objeto que está sempre comigo é

O cartão de sócio do Sporting Clube de Portugal, uma das minhas paixões de vida, e o relógio, objeto que não consigo deixar de usar e pelo qual me interesso. Não só pela beleza em si mas pela arte e engenho que comporta toda a mecânica que o faz funcionar.

O gadget que não pode faltar no dia a dia

O telemóvel. Imprescindível e fundamental no meu dia a dia de trabalho e na minha vida pessoal. Não passo sem ele.

Se pudesse ilustrar um momento da vida num selo, seria...

A título pessoal seguramente o nascimento dos meus filhos. No âmbito profissional o primeiro dia quando cheguei para trabalhar em Madrid, os dois campeonatos que ganhámos quando integrei a estrutura de futebol profissional do Sporting (1999/2000 e 2001/2002). Também os projetos Portugal Connosco e, mais recentemente, o momento histórico da privatização dos CTT, o restyling da marca CTT, o lançamento do corporate identity do Banco CTT e o anúncio ao filme "Pátio das Cantigas" protagonizado pelo ator Manuel Marques e por 200 carteiros.

A campanha favorita dos CTT é...

A campanha de comunicação e publicidade OPV que suportou o processo de privatização da empresa e a campanha da "Maior Rede de Obrigados de Portugal", projeto de agradecimento aos portugueses por atribuírem aos CTT a Marca de Confiança. Mas a minha campanha favorita será, seguramente, a próxima.

Uma campanha de marketing eficaz é...

A que, através da comunicação, impacta de forma direta e absorvente o consumidor e o público e se torna decisiva para a notoriedade e penetração no mercado, contribuindo assim para a satisfação das pessoas e para a criação de valor.

Tornei-me marketeer, porque...

Mais do que marketeer considero-me um gestor de comunicação. Nada na vida se faz sem pessoas e sem comunicação. Ela está presente em todos os momentos sendo uma das principais áreas de gestão das organizações empresariais. Comunicar é fazer acontecer. Acontecer é criar. Criar é empreender. Empreender é arriscar e inovar. E neste processo, sem comunicação, não é possível o sucesso.

segunda, 23 janeiro 2017 13:47

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing