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João Paulo Rocha

Adora massa – não fosse João Paulo Rocha o diretor de Marketing do grupo Cerealis, detentora das marcas Milaneza e Nacional. Mas o que o apaixona realmente é a corrida (a fotografia não engana). Escolheu o Parque da Cidade do Porto para ser fotografado porque, além de ser o local de eleição para a prática do running, é ainda o ponto de encontro entre amigos.

terça, 04 dezembro 2018 11:32
João Paulo Rocha

 

Uma cidade inesquecível 

Roma! Cada pedra uma história. Os extremos – a tranquilidade da proximidade com o Divino, o ruído da cidade, a sobrevivência no trânsito, os sabores e os romanos. 

Uma inesquecível surpresa da minha mulher. 

O carimbo que falta no passaporte 

Patagónia, com uma incursão na cordilheira dos Andes. Já faltou mais! Quem sabe um dos próximos desafios numa prova de trail running.

Banda sonora da vida

Filme “Control”, sobre a vida do Ian Curtis. 2007. Música dos Joy Division. Marcou uma época e um tipo de música que continuo a adorar. Um filme que tem tanto de belo como de dramático, tendo a banda sonora um papel preponderante. A infeliz perda do controlo.

O filme que marcou

“A vida é bela”. Uma comovente história de amor em plena segunda guerra, com uma extraordinária e lindíssima interpretação do Roberto Benigni. Assumo a enorme dificuldade em lidar e ver produções dessa época. É incrível o que se passou e sofro verdadeiramente com isso. Neste filme, o drama está lá bem presente, mas, a beleza, a fantasia e o amor do protagonista tornam-no um dos filmes que mais me marcou.

Um livro de sempre

 Como é muito difícil selecionar um só, escolho um qualquer livro escrito pelo meu pai, onde, com toda a sua sensibilidade e pureza, retrata a sua vida como filho, pai, marido, avô e como médico sempre próximo e totalmente envolvido com a profissão que ainda ama.

Hobbies

A música e ...a corrida. Sempre que possível na montanha. Para além da sensação de liberdade e bem-estar, a corrida permite-me desenvolver vertentes que me agradam imenso: o planeamento do treino adaptado a um determinado objetivo, a capacidade de foco, a enorme disciplina e, por fim, a sensação de objetivo cumprido. Este hobby completa-me e torna-me mais feliz. 


Algo de novo que gostaria de aprender

Talvez saber tocar um instrumento musical – guitarra.

Um objeto indispensável no dia a dia

O smartphone. Sem ele não tinha tido tempo para responder a este questionário.

Um prato de massa preferido 

Adoro massa. Além do sabor e textura, é um alimento essencial na minha dieta semanal. Sugiro apenas com um fio de azeite, uns tomates cherry e umas raspas de queijo manchego. 

A frase que inspira 

“A força não provém de uma capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” Mahatma Gandhi

Sou marketeer porque

Num momento inicial da minha carreira tive uma oportunidade de estagiar no marketing da Longa Vida, na altura uma referência na área. Uma empresa com uma dinâmica incrível e uma equipa muito competente, liderada pela Manuela Botelho, hoje secretária-geral da APAN. Depois ... tive a sorte de fazer carreira em outras grandes empresas que investiram na minha formação (Grupo Sara Lee Douwe Egberts, Sogrape e desde 2011 Cerealis), e que me ofereceram oportunidades e desafios na área comercial (marketing e vendas).

Se não fosse marketeer

Seguramente teria uma carreira de alguma forma ligada ao desporto. 

A marca que acompanha a minha vida

Inevitavelmente a Longa Vida! A relação emocional que criei com a marca foi muito forte. A empresa era, de facto, muito especial. Desde o top management até ao mais simples colaborador. O engagement que hoje procuramos desenvolver entre as pessoas, as organizações e as marcas, na Longa Vida estava lá com uma profundidade que, aos olhos de hoje, me parece absolutamente extraordinária. 

Uma campanha de sucesso é…

É uma campanha que supera os objetivos predefinidos. 

A campanha preferida entre as marcas da Cerealis 

A campanha de relançamento da Milaneza em 2012. Porque foi a primeira desde que assumi o desafio Cerealis, porque foi importante para a marca e conseguida graças a um trabalho verdadeiramente de equipa entre várias áreas da empresa e os nossos parceiros (Y&R, Pearl Fisher e Lift). Por fim, porque iniciou um ciclo ganhador da Milaneza, uma marca portuguesa, líder e com mais de 80 anos.

 

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