Marketing

sexta, 20 outubro 2017 13:17

Renaming. Primeiro estranha-se, depois entranha-se?

São vários os exemplos na história recente do marketing em Portugal de marcas que mudaram de nome. 

sexta, 20 outubro 2017 12:22

Frubis (des)fruta de rebranding. Com a NOSSA

A Frubis, marca nacional da Nuvifruits, anuncia o reposicionamento da comunicação e imagem com o mote “É obvio. É fruta”. A estratégia envolve um investimento de 250 mil euros e tem como objetivo reforçar a naturalidade dos produtos da marca. O rebranding é assinado pela NOSSA, que ficou ainda responsável pelo site, redes sociais e campanha.

sexta, 20 outubro 2017 12:01

APPM celebra 50 anos com digital “mais moderno”

No ano em que celebra 50 anos, a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) lança um novo website, com a ajuda da MindSEO. “Mais moderno e apelativo”, o novo espaço foi criado a pensar no networking, atualização para responsive e loja online.

sexta, 20 outubro 2017 11:40

Vending machine do Forretas é uma mãos-largas

O Forretas.com, um portal agregador de sites de descontos, instalou “Uma máquina de fazer grandes compras” à frente à Gare do Oriente. Na “Forreta Machine” os consumidores podiam adquirirem 140 produtos a um euro cada. A criatividade é da Ray Gun e a produção é da O2.

sexta, 20 outubro 2017 11:01

Voltou o consumismo a Portugal? A GfK diz que sim

A propensão para comprar dos portugueses acaba de atingir o valor de 13 pontos, o mais elevado desde 2001. O resultado é do “Consumer Climate” da GfK, que sublinha a possibilidade de estes dados significarem uma procura interna “mais sólida”.

quinta, 19 outubro 2017 14:59

Uma marca dos 3S. A Deeply faz rebranding para ser mais moderna, credível e futurista

A Deeply, marca nascida no universo SportZone em 2004, quer despir o fato de surf e tornar-se uma marca dos 3S. O que significa isso? Quer afirmar-se também nos mercados do skate e do snowboard. E para isso procedeu a um rebranding – ao novo posicionamento corresponde uma nova imagem, apresentada hoje em Matosinhos. A Briefing esteve lá e o diretor de Marketing, Ricardo Aragão, explica a ambição e a estratégia.

quinta, 19 outubro 2017 12:45

FPF convida portugueses a entrarem no estádio… pelo ecrã

A Federação Portuguesa de Futebol desafiou os adeptos a entrarem em direto, via "live streaming", nos écrans e linhas LED do Estádio da Luz para apoiar a equipa no jogo frente à Suíça. Foram 35 portugueses que “entraram” no estádio a partir de diversos países.

quinta, 19 outubro 2017 12:35

Como é uma pergunta do Correio da Manhã? A FCB explica

"Essa é uma pergunta do Correio da Manhã?", perguntou, por duas vezes, José Sócrates, irritado, ao jornalista Vítor Gonçalves, na primeira entrevista depois de o antigo primeiro-ministro ter sido formalmente acusado de 31 crimes. A resposta chegou no Facebook da FCB, onde mostra como identificar uma pergunta típica do diário.

quinta, 19 outubro 2017 12:26

Há arte na nova campanha da Alfa Romeo. By The Hotel

A Alfa Romeo entregou à The Hotel a missão de conceber a campanha digital do novo SUV da marca. E a agência convidou três artistas a expressarem as emoções desencadeadas pela condução do Stelvio.

Pág. 1 de 1406

bt nl

Facebriefing