Marketing
A BBDO e o Pingo Doce têm a (Fru)mania
Os Mínimos chegam ao Pingo Doce numa coleção exclusiva que tem como objetivo ensinar às crianças os benefícios das frutas e legumes na saúde. A novidade é apresentada através de uma campanha desenvolvida pela BBDO, a Frumania, que vai estar presente em TV, muppis e digital.
Como olha a Syncsongs para as redes sociais? É beber e ouvir
Comunicar nas redes sociais é uma necessidade para todas as empresas, que ganha particular expressão no caso da música. Assim afirma a managing director da Syncsongs Music Publishing, Teresa Gomes, que equipara estes veículos de divulgação e promoção à água: “Abre-se a torneira e lá está. Acede-se o telemóvel, o tablet, o computador e é só beber”.
Portugal fica vivo
A vivo, empresa de tecnologia, entra oficialmente no mercado português, o 11.º na Europa. A propósito da expansão para o País, a marca apresenta dois novos modelos de smartphones, o V23 e o Y76.
A Izidoro dá uma perna extra
A campanha multimeios “Fumados de Forma Tradicional”, lançada o ano passado pela Izidoro e com criatividade d’O Escritório, tem uma nova vaga de comunicação. Esta apresenta, em televisão, digital e ponto de venda, a mais recente referência da marca, o fiambre da perna extra forno a lenha.
A Villa faz a ponte neste prémio
A Villa – Design & Eventos é a responsável pela identidade visual e pela campanha da 35.ª edição do Prémio Jovens Músicos, da Antena 2. O claim deste ano é “A ponte para novos talentos” e pretende passar a mensagem de que “a música é a ligação universal entre povos e culturas, de geração em geração”.
Igualdade de género? A APAN ensina
A APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, através do programa de literacia para a publicidade Media Smart, vai lançar uma lição sobre igualdade de género no setor. O recurso educativo, dirigido a jovens dos 12 aos 14 anos, vai ajudar os professores a abordarem a temática em sala de aula.
O Ricardo, o João e a Sara estudam na UAL
“E tu, vais mudar o mundo?” é o mote da nova campanha de comunicação da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL). Conta com a criatividade da Laranja Mecânica e com os atores Ricardo Sá, João Mota e Sara Santos, todos eles alunos da instituição, como protagonistas.
A Paramount vê o Nickelodeon Ukrain Pluto TV
A Paramount, empresa de media e entretenimento, lança na Europa o Nickelodeon Ukrain Pluto TV. É um canal que reúne as séries “favoritas” dos mais novos do canal e do Nick Jr. em ucraniano, levando conteúdo gratuito às crianças deste país que encontraram refúgio em Portugal e noutros países europeus.
Estas são as marcas mais fortes
A Microsoft (81,3%), a Google (80,2%) e a Delta (78,2%) lideram o ranking das marcas mais fortes em Portugal, de acordo com um estudo da OnStrategy. As insígnias destacam-se de entre um universo de mais de 200 marcas, avaliadas em seis dimensões.
Na Betclic, "Uma Oddzinha Não Dói"
A FunnyHow assina a nova publicidade da Betclic, “Uma Oddzinha Não Dói”, que pretende quebrar tabus e normalizar a confiança dos adeptos em clubes rivais. A casa de apostas online irá oferecer mais de 40 mil euros, divididos entre o vencedor e os prémios diários, durante a campanha.