Marketing

LPCC lança “Quer ajudar muito sem pagar nada?"

cruz_vermelha
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove uma campanha de divulgação a todos os contribuintes que queiram apoiar a instituição, através da declaração de imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS). A iniciativa tem como mote “Quer ajudar muito sem gastar nada?”.
quinta, 03 março 2011 00:00

A Liga sugere aos interessados que coloquem o número de contribuinte da LPCC – 500 967 768 – no quadro 9 do anexo H, na sua declaração de IRS. Assim, 0,5 por cento do valor anual dos rendimentos será então destinado pelo Estado à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O montante recebido pela Liga através das declarações de IRS contribui para o apoio ao doente oncológico, desenvolvimento de programas de educação para a saúde, diagnóstico precoce do cancro e a investigação científica em oncologia.

Para os mais cépticos, a LPCC evidencia: “a Lei 16/2001 (artigo 32 nº4 e 6) regulamenta estes actos de solidariedade, através da consignação do imposto já liquidado pelo cidadão contribuinte. A contribuição através da Declaração de Rendimentos é um acto de Responsabilidade Social”.

Actualmente, ainda existe um desconhecimento das regras por parte dos contribuintes, o que faz com que anualmente os montantes cedidos pelo Estado às associações no âmbito da consignação do imposto não sejam os desejáveis.

Fonte: Ideias Concertadas

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing