Marketing

IADE cria projecto para espaço Lounge

iade
O Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE) acaba de apresentar o IADE Lounge, um projecto que pretende evidenciar o papel do design na actual vida contemporânea e que parte da remodelação do piso térreo do edifício, onde está instalado desde 1997.
quinta, 17 março 2011 11:36

Nini Andrade Silva, designer e ex-aluna do IADE, é a autora do design de interiores do novo espaço. O Lounge assume-se como a face do IADE voltada para a cidade, posicionando-se como um meeting point aberto a toda a comunidade.

O projecto envolveu vários alunos da instituição: um conjunto de estudantes dos mestrados de design de produção industrial e design de produção de ambientes foi seleccionado para integrar a equipa de desenvolvimento do IADE Lounge, numa participação integrada nas teses-projecto e relatórios de estágio.

A proposta apresentada visa a criação de um espaço dinâmico e catalisador de novas valências. As diferentes áreas existentes foram repensadas e adaptadas às necessidades dos seus frequentadores, tendo em conta os requisitos actuais da vida académica, cultural e social.

Com o projecto prestes a avançar para a fase de execução, o espaço tem inauguração marcada para o final de Outubro.

O IADE Lounge integra diferentes vertentes, nomeadamente os serviços académicos e a loja IADE, bem como uma agência bancária do Santander Universidades. Conta ainda com uma centro de impressão digital, uma livraria e um bar que se pretende que seja o objecto central do espaço. O mobiliário foi pensado como um elemento unificador e integrante, com formas curvas, dinâmicas e descontraídas, para criar uma atmosfera de informalidade e conforto. Será, ainda, implantado um espaço exterior que se assume como uma zona de cariz urbano.

O projecto conta com um conjunto de parceiros, o qual integra a Câmara Municipal de Lisboa, a Selecta, sociedade gestora de fundos de investimento, o banco Santander Universidades, a Xerox e a Compta, empresa nacional especialista em desenvolver soluções na área das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Fonte: Central de Informação

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing