Marketing

Posto de Turismo do centro histórico de Sintra reabre ao público

sintra
O Posto de Turismo do centro histórico de Sintra abriu ontem ao público, após obras profundas de requalificação que lhe conferiram modernidade e inovação tecnológica, inspiradas no romantismo e misticismo da vila. A iniciativa parte da Câmara Municipal de Sintra e da Associação Turismo de Lisboa (ATL).
sexta-feira, 18 março 2011 13:01


O projecto, concebido de forma a potenciar uma infra-estrutura dinâmica e simultaneamente histórica, define dois ambientes distintos: um, logo à entrada, de louge, onde está instalado um balcão de atendimento ao turista, uma área de descanso e de leitura, com sofás e lareira, e ainda um pequeno recanto onde é possível aceder à internet; e o outro, situado numa ampla loja, com traçado arquitectónico sugere o conceito de construção palaciana, e que disponibiliza aos visitantes diverso merchandising dedicado a Sintra, Capital do Romantismo.

Para a decoração, foram escolhidos elementos tradicionalmente utilizados na arquitectura sintrense, como o pavimento de mosaico hidráulico, a madeira e a pedra Lioz. O novo Posto de Turismo está igualmente dotado de acessos e instalações sanitárias para pessoas com mobilidade condicionada.
Tiago Silva Dias é o arquitecto responsável pelo projecto de requalificação do posto, que vai ficar sob a gestão da ATL.

Fonte: LPM

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing