Marketing

Valormed lança campanha a pensar no ambiente

valormed_certa
Arrancou ontem a campanha que envolve cerca de 2800 farmácias e que conta com uma forte presença em televisão, imprensa e rádio, baseada no mote: “Entregue os medicamentos fora de uso e trate do Ambiente”, da Valormed.
quarta-feira, 23 março 2011 11:17


Com a iniciativa, a Valormed, sociedade gestora responsável pela gestão do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens e Medicamentos, juntamente com Quercus, pretende reunir esforços para reforçar a gestão, a conservação e o desenvolvimento sustentado das florestas. Numa altura em que se comemora o Ano Internacional das Florestas, a Valormed lança o desafio: reflorestar uma das áreas do Parque Natural do Alvão.

Paulo Lucas, dirigente da Quercus, explica: “é importante reunir esforços para melhorar o coberto vegetal do Parque Natural do Alvão. Restabelecer o coberto arbóreo e arbustivo autóctone em terrenos públicos e baldios, através da plantação/sementeira de árvores e arbustos autóctones, nomeadamente algumas espécies raras ou ameaçadas de extinção, e do aproveitamento da regeneração natural, é a prioridade deste projecto”.

Aos cidadãos cabe-lhes a pequena tarefa de entregar os medicamentos fora de uso nas farmácias para que, com esta acção, a Valormed reconverta os desperdícios em árvores, as quais estão destinadas a valorizar e manter a riqueza ambiental de um dos parques naturais de Portugal.

José Carapeto, director geral da Valormed, sublinha: “no ano em que se celebra a biodiversidade das florestas, a Valormed, enquanto empresa ambientalmente responsável, procura não só alertar para a necessidade de uma correcta gestão das embalagens vazias e dos medicamentos fora de uso, mas também fomentar uma maior participação cívica e consciência ambiental para a preservação e conservação das florestas. Este é um dever de todos nós”.

Todo o material recolhidos nas farmácias é objecto de um processo de triagem e reencaminhado posteriormente para reciclagem e valorização, reduzindo o impacto negativo destes resíduos no ambiente.

A criatividade da campanha ficou a cargo da Elec3city.



Fonte MultiCom

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing