Marketing

13º Festival do CCP terá clientes nos jurados

ccp
O Clube de Criativos de Portugal (CCP) já definiu os júris para o seu 13º festival, que irá decorrer de 9 a 13 de Maio, dedicado ao tema “ter sorte dá muito trabalho”. A grande novidade desta edição será a presença de clientes nos júris das várias categorias.
quinta, 24 março 2011 15:23


André Pimenta Moreira, da Euro RSCG Londres, foi o nomeado para júri de publicidade; Pedro Albuquerque, partner da Albuquerque Designers, será o presidente do júri de design e André Rabanea, partner e CEO da Torke, assumirá a presidência do júri de marketing relacional.

O papel de presidente do júri de interactive & digital media será exercido por Hélder Monteiro, da Brandia Central, enquanto que Alberto Rui, da Iniciative, presidirá o júri de media. A categoria activação de marca, grande novidade da edição deste ano, terá como presidente do júri Jorge Trindade, director criativo da Action 4 Activism.

Ainda como novidade desta edição, o CCP optou por integrar os clientes na votação dos trabalhos, tendo, assim, convidado para júri das várias categorias: João Nuno Pinto, da Sumol Compal irá integrar o júri de interactive & digital media; Filipe Bonina, director de marketing da Coca-Cola, o júri de publicidade; Carla Cruz, directora de marketing dos CTT, o júri de marketing relacional; Rita Nabeiro, directora de marketing da Adega Mayor, o júri de design; Nuno Simes, da Central de Cervejas, o júri de activação de marca; e Lígia Pereira, da Vodafone, o júri de media.

“Esta novidade é totalmente coerente com a linha de actuação que o CCP adoptou há três anos, acreditando que a criatividade não está confinada aos ateliers mas envolve equipas alargadas compostas pelas mais diversas disciplinas e seus especialistas. A inclusão de um elemento “não criativo” nos júris, ajuda a que analisemos os projectos por um outro ângulo”, afirma Mário Mandacaru, presidente do CCP, concluindo que “afinal, estes interlocutores que gerem a comunicação dos anunciantes são profissionais que lidam constantemente com a criatividade no seu âmbito de trabalho.

Uma das qualidades que um cliente deve possuir é a de saber participar como parceiro num projecto, assim como um bom criativo saberá ver no cliente mais um aliado que colaborará na execução das ideias, não por amizade, ainda que essa possa existir, mas porque a vontade e até mesmo a necessidade de sucesso é mútua”.

O Festival do Clube de Criativos de Portugal visa premiar a excelência criativa na comunicação comercial, sobretudo em design, interactive & digital media, publicidade, marketing relacional, activação de marca, meios e portfólio.

Como membro da ADC*E, o festival da CCP permite que os premiados com o ouro e prata não paguem inscrição para estes prémios, podendo pontuar no ranking da área da criatividade comercial, o Gunn Report.

Fonte: CCP

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing