Marketing

Magnésio cria imagem para nova peça da CTC

Cartaz_-_Maria_Cavakov_e_tudo_o_mais
A Magnésio, agência de design, foi a responsável pelo desenvolvimento da imagem para a nova peça que a Companhia Teatral do Chiado (CTC) vai estrear a 14 de Abril: “Maria, Cavakov e tudo o mais!”, uma comédia política com final feliz que explora e satiriza o contexto político nacional da actualidade.
segunda-feira, 04 abril 2011 15:14


A concepção da imagem para esta peça assentou essencialmente nos dois conceitos que representam a essência do espectáculo: comédia e política. Desta forma, para representar a vertente cómica, a Magnésio “guiou-se pela comunicação gráfica das peças de teatro popular dos anos 40/50, com os seus letterings impositivos e marcantes, e na Pop Art, tipicamente irónica e que sublinha o banal e kitsch de uma determinada cultura”, como refere.

Para a faceta política, foi explorada a força da linguagem dos cartazes soviéticos do início do século XX, que lhe conferiu uma tendência política facilmente reconhecível.

“Foram ainda criadas ilustrações estilizadas e cromaticamente exageradas da República e dos dois cães (a Maria e o Cavakov), com vista a unir os dois conceitos anteriormente referidos, representando, no seu todo, o espírito da peça”, explica a Magnésio.

Para Tiago Alves Mendes, responsável da agência de design, “o grande desafio criativo de trabalhar a imagem de uma nova peça da companhia foi o de unir todos os elementos numa imagem coerente, apelativa e que comunicasse imediatamente "teatro", de uma forma ligeira e popular, mais especificamente Companhia Teatral do Chiado.

Na concepção criativa para esta peça trabalhámos em grande proximidade com a CTC, com muita partilha de informação visual e o resultado final é muito plástico e vai de encontro às expectativas da Companhia. No final, ficámos bastante satisfeitos com o resultado e, após a pressão natural do arranque, é muito gratificante parar e simplesmente olhar.”

Fonte: RP Margem

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing