Marketing

Incubadora Criativa promove desenvolvimento das artes contemporâneas na Madeira

poster
A Incubadora Criativa é um concurso que visa dinamizar e promover o desenvolvimento das artes contemporâneas no arquipélago da Madeira, ao mesmo tempo que estimula a continuidade dos artistas emergentes junto do panorama cultural madeirense.
quinta-feira, 14 abril 2011 11:19


O concurso, aberto a todos os participantes nascidos ou residentes na região autónoma da Madeira e que tenham até 35 anos de idade, contempla áreas como: artes plásticas; banda desenhada; dança; design gráfico; fotografia; literatura; moda; música; teatro e vídeo. As duas áreas menos participadas darão lugar, no ano seguinte, a novas vertentes artísticas, havendo assim uma renovação contínua das áreas a concurso.

A participação é gratuita e toda a informação inerente ao concurso será divulgada através da comunicação social e permanentemente disponível no site oficial do evento.

Os vencedores, para além do reconhecimento obtido com a distinção de Artista Vencedor Incubadora Criativa 2011, recebem por área um prémio monetário no valor de mil euros, garantem a sua presença na Mostra Itinerante Incubadora Criativa e farão parte, sempre que possível, dos eventos Incubadora Showcase.

Com a Incubadora Criativa pretende dar-se uma oportunidade a novos artistas, ao mesmo tempo que se estimula a competitividade e cria-se uma plataforma interactiva com a sociedade, que privilegia a exposição de novos artistas, tirando-os do anonimato e levando-os até ao grande público.
O concurso decorre de 8 de Abril a 15 de Agosto, sendo anunciados os vencedores a 8 de Setembro.

O espectáculo e inauguração da Mostra estão marcados para dia 23 de Setembro, no Centro das Artes Casa das Mudas.

Fonte: Incubadora Criativa

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing