Marketing

EDP inaugura nova sede no Porto

edp_edificio
A EDP inaugurou a nova sede no Porto, localizada junto à Casa da Música. O novo edifício construído por dois blocos, com uma área de construção acima do solo de 18.545 metros quadrados, vai concentrar cerca de 1.100 colaboradores, libertando 22 das instalações actualmente ocupadas pelas várias empresas do grupo.
segunda, 18 abril 2011 00:00


A EDP vai, assim, resolver o problema do seu actual parque imobiliário na cidade e, simultaneamente, melhorar significativamente os rácios da área ocupada e os custos de funcionamento.

De acordo com a EDP, a criação de condições de trabalho optimizadas está patente na transparência do edifício e na criação de “espaços de valor acrescentado”, que funcionam como zonas “anti-stress” e de incentivo à comunicação interna e ao trabalho em equipa.

Seis dos pisos serão reservados a escritórios, enquanto o piso térreo será ocupado por um conjunto diversificado de serviços que favorece a interacção social e cultural e o diálogo com o público em geral. Destacam-se uma sala de exposições, gerida pela Fundação EDP, um centro de reuniões, um ginásio, uma cafetaria e um restaurante (abertos ao público) e a loja EDP. Na cave está instalado um auditório para 280 pessoas que permitirá a realização de conferências e, também, espectáculos culturais.

Os edifícios distinguem-se, também, pelo nível tecnológico dos sistemas de gestão e controlo e pelas múltiplas soluções de eficiência energética e sustentabilidade. É o caso dos painéis fotovoltaicos aplicados na cobertura e fachada, das lâminas sombreadoras nas fachadas, do aquecimento de água com o calor libertado dos AVAC ou ainda o aproveitamento de água subterrânea para rega automática.

Fonte: EDP

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing