Marketing

Júri dos Young Lions elege vencedores de 5 a 9 de Maio

Young_lions
São já conhecidos os nomes dos jurados e o calendário de avaliação da competição local portuguesa dos Young Lions, cujos vencedores irão representar Portugal na 58ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A representação portuguesa é assegurada, desde 2009, pela Multimedia Outdoors Portugal (MOP).
quarta, 20 abril 2011 12:53


Este ano, a competição foi alargada a oito categorias: imprensa, internet, media, marketing, filme, design, relações públicas e activação (as últimas duas exclusivas para Portugal e pioneiras a nível mundial).

As candidaturas aos Young Lions, que abriram a semana passada e estão disponíveis no site da MOP, vão ser avaliadas por um grupo de mais de meia centena de personalidades do sector da comunicação, publicidade, marketing, design e das relações públicas. A deliberação do júri decorrerá de 5 a 9 de Maio, no Hotel Eurostar das Letras, em Lisboa.

Assim, na categoria filme e imprensa, preside ao grupo de jurados, composto por 15 personalidades do sector, Horácio Puebla, da Leo Burnett.
André Rabanêa, da Torke, é o presidente do júri da categoria internet, cujos trabalhos passarão pelo crivo de mais dez personalidades do meio.
No design, cabe a Henrique Cayatte ser o porta-voz do júri que conta com dez nomes centrais do mercado português.

Na categoria media, os trabalhos dos Young Lions vão ser avaliados por um júri de nove elementos do meio, presidido por Fernanda Marates, da Arena.

Na competição marketing, é o presidente da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM), Carlos Oliveira, que lidera o júri da categoria.

Nas categorias estreantes de relações públicas e activação são os nomes de Salvador da Cunha (da Lift) e Pedro Rodrigues (da Desafio Global), respectivamente, que presidem a um grupo de personalidades dos respectivos sectores.

Na vertente pedagógica da competição, os trabalhos submetidos para a Academia Roger Hatchuel serão avaliados por um júri maioritariamente académico, presidido pelo Professor Vicente Rodrigues, do ISCTE.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos publicamente a 11 de Maio e defrontarão, em Cannes, de 18 a 25 de Junho, as delegações seleccionadas pelas outras delegações mundiais, à excepção dos vencedores das categorias relações públicas, design e activação, que são categorias exclusivas para Portugal. Ainda assim, os vencedores destas três categorias pioneiras e que Portugal implementou este ano, irão a Cannes usufruir da maior experiência de networking da indústria da comunicação.

Fonte: Cunha Vaz &  Associados

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing